Pós-Graduação a Distância
Cursos de Pós-Graduação a Distância, informações sobre Pós-Graduação a Distância grátis
Você está em:
Cursos »
Pós-Graduação a Distância »
Pós-Graduação em Administração Mercadológica na Uniasselvi
Pós-Graduação em Administração Mercadológica na Uniasselvi
A Profissão
O especialista desta área é um profissional que deve possuir uma visão sistêmica sobre as funções mercadológicas e os elementos do composto mercadológico. Domina os conceitos de marketing e os instrumentos para a ação mercadológica da empresa.
Campo de Atuação
O especialista desta área é um profissional que deve possuir uma visão sistêmica sobre as funções mercadológicas e os elementos do composto mercadológico. Domina os conceitos de marketing e os instrumentos para a ação mercadológica da empresa.
Objetivo
Instrumentalizar os graduados com ferramentas e técnicas modernas de marketing, gestão empresarial e planejamento estratégico, de modo a propiciar uma melhor atuação na área mercadológica das empresas em que trabalham e auxiliar no desenvolvimento de um negócio próprio.
Funcionamento do Curso
PÓS EAD - ON-LINE
Quanto à duração, o curso de pós-graduação será desenvolvido em, aproximadamente, 14 meses: 11 meses para as disciplinas e avaliações e 03 meses para o desenvolvimento e apresentação do artigo científico. Quanto à tutoria para apoio pedagógico, haverá um tutor (on-line) à disposição dos pós-graduandos em horários pré-determinados para as turmas e comunicados no guia do pós-graduando (on-line).
Quanto ao material instrucional, cada pós-graduando(a) receberá um caderno de estudos com seu respectivo DVD e login e senha para acessar a área restrita. Na área restrita, o pós-graduando encontrará o guia do pós-graduando, o caderno de estudos em versão on-line, atividades de aprendizagem, cronograma etc. Quanto à avaliação, os alunos serão avaliados, em cada disciplina, através de duas avaliações, sendo elas denominadas de: avaliação formativa I (descritiva) e avaliação formativa II (objetiva). Além disso, haverá uma avaliação presencial ao final do curso.
PÓS EAD - SEMIPRESENCIAL
Para cada disciplina haverá 4h/a para os encontros presenciais, divididos em dois momentos. Para cada disciplina haverá uma avaliação cooperativa e, ao término do módulo, uma avaliação final da disciplina. Os encontros presenciais serão realizados com 15 ou 30 dias de intervalo para auto-estudo. Ao final do curso, o pós-graduando apresentará um Trabalho de Conclusão de Curso no formato de artigo científico.
O curso de Pós-Graduação (Semipresencial) será desenvolvido em, aproximadamente, 14 meses:
11 meses para as disciplinas e avaliações – distribuídos em 14 encontros presenciais.
03 meses para o desenvolvimento do artigo científico.
Todos os cursos terão encontros presenciais de apoio pedagógico nas cidades em que se formarem turmas com no mínimo 21 alunos. Em cada turma formada, haverá um Tutor Presencial para orientar as atividades de cada encontro. O Tutor presencial deverá ter formação na área do curso, com no mínimo especialização. Para apoio pedagógico, haverá também, um Tutor (on-line) à disposição dos pós-graduandos em horários pré-determinados para as turmas e comunicados no Guia do pós-graduando (on-line).
Últimos Cursos
Mercado de Câmbio Sacado e Manual
Siginificado de Mercado de Câmbio Sacado
No mercado de câmbio sacado a concretização das operações ocorre mediante movimentação ( débitos e créditos) de uma conta bancária em moeda estrangeira. Pode ser entendido como as operações que se processam através de saques – letras de câmbio ou cambiais, carta de crédito, ordens de...
Operadores de Câmbio
Na realização de operações de câmbio, os bancos utilizam funcionários altamente especializados. Esses funcionários são chamados operadores de câmbio (dealers) os quais se encarregam de comprar e vender as moedas estrangeiras.
O local onde os operadores de câmbio trabalham é denominado mesa de câmbio.
O operador deve estar atento às tendências de comportamento...
O que são Divisas
Divisas são as disponibilidades que um país possui em moedas estrangeiras, obtidas pelas exportações, pelos empréstimos de capitais, vendas de tecnologias, direitos de patentes, etc. O termo divisas compreende as próprias moedas estrangeiras, letras de câmbio, ordens de pagamento, cheques, cartas de crédito, saldos das agências bancárias no exterior, etc.
...
Qualidade total do Marketing
- A QUALIDADE DEVE SER PERCEBIDA PELOS CLIENTES.
- A QUALIDADE DEVE SER REFLETIDA EM TODAS AS ATIVIDADES DA EMPRESA, NÃO APENAS EM SEUS PRODUTOS.
- A QUALIDADE EXIGE COMPROMETIMENTO DE TODOS.
- A QUALIDADE EXIGE PARCEIROS DE ALTA QUALIDADE.
- A QUALIDADE PODE SER SEMPRE MELHORADA.
- QUALIDADE NÃO CUSTA MAIS.
- QUALIDADE É SEMPRE NECESSÁRIA,...
Alguns Mitos do Marketing
Os maiores consumidores potencias de uma marca, são os grandes compradores da categoria.
Quanto mais atraente o produto, maior probabilidade de sucesso.
A eficácia da Propaganda está relacionada com sua lembrança e persuasão.
Empresas experientes gastam boa parte de seu orçamento em Grupos de Foco em pesquisa de mercado.
...
Função do Marketing segundo Peter Drucker
“O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. Deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou o serviço disponível.”
Peter Drucker.
...